Entre millennials e geração Z: um cadastro de talentos que nasce de uma conversa com o usuário, tela à tela.
Mais de 4,5 milhões de currículos cadastrados, à espera de uma oportunidade. Este era o enorme potencial encontrado pelo Nube, a principal plataforma de seleção e recrutamento de estudantes do Brasil.
Cada passo rumo à vida profissional vale muito, ainda mais quando este passo é o primeiro. Conscientes disso, embarcamos com o Nube em um processo de reconstrução de seu site, buscando contemplar mudanças de comportamento que surgiram com as novas gerações, desde que o negócio foi fundado há 20 anos.
Roxo, vermelho, amarelo e verde, cada cor do novo site agora orienta a experiência de um público específico. Para isso recriamos a arquitetura do ambiente respondendo às diferentes demandas e os momentos de uso, pois a publicação de uma vaga ou a procura de um estágio envolvem disposições distintas, que precisam ser atendidas.
Foi assim que chegamos às duas áreas de maior importância. Se, por um lado, a oferta de anúncios pertinentes depende da qualidade de informação que obtemos sobre cada perfil de estudante, por outro, estes estão cada vez menos inclinados a responder cadastros longos. Em uma economia da atenção fluida e dispersa, buscamos uma resposta mais intuitiva e dinâmica, por meio de uma uma conversa amigável.
Hoje, respondendo a não mais que oito perguntas claras e objetivas, esses jovens estão mais perto da vida profissional que procuram. Em outras palavras, trouxemos a excelência dos serviços do Nube à plataforma, onde vagas e currículos encontram novas oportunidades de mercado.