Criando uma identidade de marca para falar com quem não pode desperdiçar nenhum watt no seu negócio.
Posicionar-se no setor energético B2B é um desafio. Ainda mais quando a proposta da marca parte de uma premissa delicada: você gasta mais do que precisaria, e não sabe.
Em poucos anos de mercado, a Energética, uma startup investida pela Moore Capital, já trouxe mais de 30 milhões em redução de despesas para clientes de diferentes segmentos, como a Shell e as Lojas Americanas. Mas em um negócio marcado por exigências técnicas, contratos e legislações específicas, a linguagem pode ser uma barreira.
.
Então trouxemos a eficiência da marca para sua nova identidade visual e verbal. Abdicando de jargões e termos técnicos, estabelecemos uma plataforma de comunicação direta e mais acessível. Nela, as novas cores expressam o dinamismo da marca e as imagens, assim como o layout, simbolizam sua atualidade e evolução.
Por último, fizemos do estande no Energy Expo Forum 2017 uma oportunidade para apresentar nossos diferenciais; do plano de negócios, uma porta para investidores e do site, um guia para fechar novos negócios. Pontos de contato que, mesmo em um setor complexo, aproximavam a marca das pessoas de maior interesse, especialistas ou não.