Mais de 28 M de licenças de softwares vendidas e um impulso de sair da caixa. Como atualizar a identidade visual de uma marca que viu seu negócio mudar radicalmente nos últimos anos?
 

 
 

Quando o Windows ainda vinha em um encarte com CD, a Brasoftware já estava lá. Hoje, totalmente focada em soluções em nuvem, a marca expandiu a caixinha de uma vez.

Principal parceira de licenciamento da Microsoft no Brasil, a Brasoftware decidiu renovar sua marca ao completar 30 anos. O negócio havia se transformado, adaptando-se a uma nova realidade tecnológica, e era preciso transmitir isso ao público. Mas ela esbarrava nos riscos de uma transformação abrupta, que gerasse uma perda de reconhecimento.



.




Por isso, percorremos juntos toda a história da marca, o cenário atual e suas perspectivas. Refazemos a curva que a conduziu dos softwares em caixinhas às soluções em nuvem, entendendo que era esta a mensagem que a nova marca precisaria contar.

Foi assim que decidimos abrir a caixa. Criamos uma identidade que dá uma nova leitura a um elemento tradicional da marca, incorporando movimento ao conjunto. Transmitindo a solidez da marca e a sua abertura para a reinvenção constante.



 
 
brasoftware_variacoes.jpg
 
brasoftwarepapelaria.jpg